recupere sua conta
Para ajudar nossos jogadores a manter suas contas RuneScape e FunOrb seguras, temos diversas salvaguardas que protegem as senhas e tornam o processo de recuperação da conta mais rápido.
- Nós temos uma equipe especializada que se dedica à segurança de contas perdidas ou roubadas.
- Nós impedimos que nossos jogadores revelem a senha através de canais de bate-papo dos jogos, para que eles não sejam revelados por engano.
- Recomendamos que todos os jogadores definam perguntas de recuperação, para que possam nos dar informações adicionais caso esqueçam as senhas ou percam as contas.
- Os jogadores do RuneScape também têm a opção de definir uma senha bancária para proteger os objetos que obtêm no jogo.
Saiba mais sobre segurança de contas de RuneScape aqui ou do FunOrb aqui.
É possível apelar da maioria das ofensas. Isso dá a seu filho uma oportunidade para explicar a situação em que ocorreu a ofensa. Para saber mais sobre apelação de uma ofensa, clique aqui.
Recomendamos que os jogadores escolham para a conta uma senha segura que possa ser lembrada e que ela não seja revelada a qualquer outra pessoa.
Se um jogador revelar a senha por qualquer razão, outra pessoa poderá acessar a conta. Isso pode resultar em dificuldades para acessar a conta e perda de moedas e objetos. Seu filho também pode ser responsabilizado por ofensas cometidas por outros.
Jogadores podem tentar recuperar a conta perdida enviando um questionário de solicitação de senha.Aqui encontram-se orientações mais detalhadas sobre as contas do RuneScape e aqui as informações equivalentes para o FunOrb.
O formulário de solicitação de recuperação de senha contém perguntas básicas e essenciais sobre a conta. Pode acontecer que nem todas as perguntas sejam relevantes para a conta, mas as que forem devem ser preenchidas de forma clara e correta. Quanto mais informações relevantes recebermos, maiores chances teremos de definir o verdadeiro proprietário da conta.
Além disso, fornecer informações usadas há muito tempo mostra que o jogador tem grande conhecimento sobre a conta. Portanto, recomendamos que os jogadores guardem os detalhes dados durante a criação da conta em lugar seguro, caso precisem ser usados no futuro.
Os detalhes que precisamos podem incluir:
- Senhas antigas
- Respostas para recuperação (atuais ou antigas)
- Informações de contato e sobre cobrança, como CEP, números de telefone, números de recibo e métodos de pagamento usados
No formulário, também há espaço para outros comentários. Nesse espaço, você pode fornecer:
- Detalhes da criação da conta como data ou local
- Informação relativa à qualquer mudança de local ou provedor de acesso à Internet (ISP) que possa ter ocorrido
Para rastrear uma solicitação de senha, um identificador de rastreamento é emitido. Usando esse identificador, você pode rastrear o status de sua solicitação de senha.
Caso seu filho quebre uma de nossas regras, ele receberá uma mensagem na caixa de entrada que explica qual regra foi quebrada, o rigor da punição que ele receberá e a evidência da ofensa. Dependendo da intensidade da ofensa, a punição poderá ser temporária ou permanente. Para ofensas verbais, aplicamos uma restrição temporária ao personagem. A página Histórico de Ofensas mostra ao seu filho o quão perto está de receber uma suspensão ou restrição permanentemente, e isso é determinado pelo número e severidade das ofensas que ele cometeu. Assim como o sistema de pontos da carteira de motorista, bom comportamento permitirá que a maioria das ofensas sejam removidas da conta depois de 12 meses, ao passo que qualquer outra quebra de regra resultará em punições mais severas.
O jogador tem o direito de apelar da maioria das ofensas. Isso dá ao seu filho a oportunidade de fornecer detalhes sobre a situação. Nossa equipe de Suporte ao Jogador é especializada na investigação de apelos que nos são enviados e tem acesso a todas as informações que possuímos sobre a conta em nosso sistema. Essas informações nos ajudam a descobrir se a conta estava sob o controle do dono quando a ofensa foi cometida. Ao tomar uma decisão, levamos em consideração detalhes relevantes sobre IP e a conta, pois assim podemos determinar se conta foi ou não roubada no momento em que a ofensa ocorreu.
Se o dono de uma conta alegar que a conta foi roubada quando a ofensa ocorreu, mas não houver evidências que provem, o dono da conta será considerado responsável pela ofensa, de acordo com nossos Termos e Condições.
Só negamos um apelo quando estamos certos de que foi o dono da conta que cometeu a ofensa. Em muitos casos, seu filho poderá voltar a usar a conta normalmente quando o período de suspensão ou restrição terminar. Se a conta for banida permanentemente e o apelo for negado, a conta não poderá mais ser usada no futuro. Como nossa decisão é irrevogável, não envie pedidos de cancelamento.
Não nos importamos que jogadores que foram banidos criem uma nova conta e continuem a jogar nossos jogos, mas recomendamos que primeiro eles leiam as regras do jogo.